Livro: Play Framework: Java para web sem Servlets e com diversão

É com grande satisfação que venho ajudar a divulgar o último livro dum grande ex-colega de trabalho, Fernando Boaglio. Neste novo trabalho ele ensina de forma simples e didática a utilização do Framework Play desde tarefas básicas às mais complexas, de forma extremamente produtiva.

Play-ebooks_large

Desenvolver sistemas web em Java nunca foi tão divertido! Se você está cansado de escrever longas Servlets, ficar brigando com seu framework o tempo inteiro para realizar tarefas simples e escrevendo mais código que o necessário para desenvolver qualquer funcionalidade, o Play Framework é o que você precisa.

Nesse livro, Fernando Boaglio ensina como criar uma aplicação do começo ao fim utilizando o Play Framework na versão Java, passando por situações comuns do dia a dia, indo desde o tradicional cadastro, até funcionalidades mais avançadas como habilitação de HTTPS, login integrado com redes sociais e integração com serviços REST. Você vai aprender como o Play Framework pode te tornar extremamente produtivo.

Boa leitura!


One Comment on “Livro: Play Framework: Java para web sem Servlets e com diversão”

  1. Obrigado pelo post! O que me chamou a atenção do Play Framework foi o fato dele ser inspirado na produtividade do Rails, mas a grande sacada é justamente ele não usar a Servlet API, o que torna o desenvolvimento muito mais simples e sem dependência.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s