Curso de Inglês nas férias no exterior

Fazer um curso nas férias em algum lugar onde a língua nativa é o inglês é a escolha ideal para quem quer melhorar a fluência do idioma, sem deixar de curtir e relaxar no país visitado. É interessante se preocupar com aulas que focam no inglês prático, coloquial e concentram nas quatro principais habilidades: ler, compreender, escrever e falar.

Os cursos intensivos de língua estrangeira ainda são os mais populares nas férias. Há quem os procure para adiantar módulos e com isso, concluir o curso mais rápido, e os que precisam de conhecimento prático para situações específicas, como  viagens e reuniões de negócios. Alguns cursos têm duração de 30 dias, no máximo, e são excelentes para melhorar alguma área específica que você tenha dificuldade: gramática, vocabulário, pronúncia, escrita e outras.
Muitas pessoas deixam de aproveitar essas grandes oportunidades, para poder praticar a língua, quando estão em férias. Aproveite cada momento que você tem, para poder estar em contato com a língua inglesa, e coloque em prática. Leia um livro em inglês nos momentos que não estiver em aula, assista séries e filmes sem legendas.
Para aqueles que já possuem bem os fundamentos da língua seja frequentando aulas ou estudo por conta, e deseja dar um salto no idioma, as minhas dicas são:

1) Ouça muito e ouça sempre! Hoje em dia temos facilmente à nossa disposição podcasts, áudios, filmes… não adianta muita coisa ler e escrever bem se você não consegue entender e compreender o que foi dito. Na minha opinião o listening é a habilidade que deve ser mais trabalhada entre as demais. Pois falando em aprendizado de um nova língua podemos nos comparar à uma criança aprendendo a falar. Ela escuta os pais, familiares e pessoas ao seu redor e tenta entender/compreender o que está sendo dito para depois reproduzir alguns sons, ou seja, está escutando mais do que falando.
2) Procure um professor particular de inglês para te ajudar a acelerar seu processo de aprendizagem focando nos pontos em que você tem mais dificuldade!

O resultado disso você irá perceber rapidamente: uma evolução incrível no nível do seu inglês!

OS IDIOMAS MAIS FALADOS DO MUNDO (em número de pessoas)

1. Chinês – 1.213 bilhão
2. Espanhol – 329 milhões
3. Inglês – 328 milhões
4. Árabe – 221 milhões
5. Hindi – 182 milhões
6. Bengali – 181 milhões
7. Português – 178 milhões
8. Russo – 144 milhões
9. Japonês – 122 milhões
10. Alemão – 90,3 milhões

Inglês não é uma língua difícil de ser aprendida. Línguas são códigos utilizados para a comunicação entre as pessoas, e são modificados conforme o seu uso e passar do tempo. Não tem nada de científico nisso! Você vai aprender que há exceções para a maioria das regras. Por isso, digo novamente: ouça MUITO e SEMPRE!


One Comment on “Curso de Inglês nas férias no exterior”

  1. Blythe disse:

    This is a great post. I can tell that you know how to study a language! I think that for people to learn a language, they must have some motivation to keep them going when they’d rather be doing something else. This could be a love of travel, a love for a person, a need to make money, or a desire to get a better job. I don’t think the reason matters, but it has to be strong–otherwise it will lose against your other needs/wants.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s